sexta-feira, 25 de maio de 2012

RASCUNHOS DE UM DESABAFO


Sabe quando você para por um momento e se pergunta: _ será que eu fiz tanto mal a alguém, que eu mereça passar por essas coisas?
Não tenho e nunca tive medo de enfrentar os problemas, sempre bati de frente, fui além e acreditei que a maré ia mudar. Mas esse ano, avaliando todos os prós e contras, não consigo enxergar nenhum momento em que a balança pendeu mais para o meu lado.
Já me perguntei se estou rezando pouco, já tentei fazer as pazes com quem eu estava sem conversar, passei a controlar mais minhas atitudes, tentar ser o mais calmo e racional o possível. Mas ai eu pergunto, então porque, quando as coisas parecem se ajeitarem nos seus devidos lugares, acontece uma reviravolta e tudo dá errado de novo.
A questão não é passar pelos problemas novamente, esses vão acontecer sempre em nossas vidas e servem para nos fortalecer e crescermos como pessoas. Serve para nosso amadurecimento e experiência de vida. O problema é quando se está no último ano de faculdade, com vários trabalhos para fazer, além do tcc é claro. E ainda sim, de brinde você ganha uns 5 problemas por semana. Mas não probleminhas básicos do tipo, em um dia eu resolvo. Às vezes eu penso em largar tudo e voltar pra casa, pro aconchego dos meus pais, da facilidade de ter todos os problemas resolvidos por eles, mas ai eu penso, e tudo o que eu já passei, vou largar assim como se todo o esforço não tivesse valido a pena?
É duro aceitar, mas a verdade é que estou começando a pensar que sim. Vale a pena largar tudo pra trás. Nunca em toda minha vida, fui de desistir de alguma coisa. Sou a pessoa mais birrenta que existe, se alguém diz, não, você não vai conseguir fazer, ou que eu não posso fazer, ai sim que eu ganho forças e ânimo pra provar o contrário. Em toda a minha vida tem sido dessa forma, todas as vezes que alguém me disse que eu não conseguiria, eu fui lá e provei o contrário. Agora, quando você luta, luta e luta para resolver o problema, acaba com ele e quando pensa que enfim está tudo resolvido e o mesmo problema reaparece. É como se você se sentisse a pessoa mais azarada do mundo, mais inútil e não em menos quantidade, idiota. Por ter confiado em pessoas das quais já te deixou na mão no mínimo umas 10 vezes.
Estou de todas as formas possíveis tentando encontrar calma para raciocinar e achar uma solução mais fácil e rápida para os meus problemas, tentando manter a calma para não sair por ai gritando feito louco e desistir de tudo. O ponto de equilíbrio já se perdeu na linha tênue com o desespero, minhas forças foram embora aos poucos com cada soco que a vida está me dando esse ano. Onde achar forças pra enfrentar mais esses problemas? Sinceramente, não faço a menor ideia, só sei que nesse momento não consigo mais pensar onde encontrar ânimo para enfrentar meus problemas e muito menos pensar o porquê eu tenho merecido ser testado de todas as maneiras possíveis e existentes nessa vida.
Só espero que, se mais uma vez eu conseguir passar por tudo isso, que o jogo vire e o meu time passe a ganhar, e que no mínimo eu tire uma boa lição pra vida. Se no final das contas acontecer isso, já vou ter ganho mais um jogo no campeonato da vida.

Nenhum comentário: